Os Filmes

1. Jogos Vorazes (The Hunger Games)

Diretor: Gary Ross.
Roteiro: Suzanne Collins, Gary Ross e Billy Ray.
Gênero: Fantasia, Ação, Aventura.
Distribuição: Lionsgate (nos E.U.A.) Paris Filmes (no Brasil).
Estréia: 23 de março de 2012 (mundial).

Sinopse:
Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura, Jogos vorazes é o novo fenômeno da literatura jovem! Por mais de 130 semanas consecutivas na lista dos livros mais vendidos do New York Times, a adaptação chega aos cinemas em março de 2012. O filme contará a historia de um futuro distópico, não muito distante, em que a Capital, anteriormente conhecida como a América do Norte, é dividida em 12 distritos que precisam pagar tributos de uma forma brutal: um casal de adolescentes é forçado a participar dos Jogos Vorazes, e precisará lutar até a morte, em transmissão ao vivo pela televisão. A trama é centrada em Katniss, adolescente de 16 anos que vai para o reality show no lugar de sua irmã Primrose, sorteada pelo distrito 12 para a 74ª edição. Que os Jogos Vorazes comecem!

Elenco: 
Jennifer Lawrence - Katniss Everdeen
Josh Hutcherson - Peeta Mellark
Woody Harrelson - Haymitch Abernathy
Willow Shields - Primrose Everdeen/"Prim"
Liam Hemsworth - Gale Hawthorne
Elizabeth Banks - Effie Trinket
Lenny Kravitz - Cinna
Paula Malcomson - Mrs. Everdeen
Amandla Stenberg - Rue
Alexander Ludwig - Cato
Dayo Okeniyi - Thresh
Isabelle Fuhrman - Clove
Jacqueline Emerson - Foxface
Leven Rambin - Glimmer
Jack Quaid - Marvel
Donald Sutherland - President Snow
Stanley Tucci - Caesar Flickerman
Wes Bentley - Seneca Crane
Latarsha Rose - Portia
Toby Jones - Claudius Templesmith
Ian Nelson - Tributo do Distrito 3
Brooke Bundy - Octavia
Amber Chaney - Lavinia
Kimiko Gelman - Venia
Nelson Ascencio - Flavius

Trailer:



2. Jogos Vorazes: Em Chamas (The Hunger Games: Catching Fire)

Diretor: Francis Lawrence.
Roteiro: Simon Beaufoy e Michael Arndt.
Gênero: Fantasia, Ação, Aventura.
Distribuição: Lionsgate (nos E.U.A.); Paris Filmes (no Brasil).
Estréia: 15 de novembro de 2013 (no Brasil); 22 de novembro de 2013 (mundial).

Sinopse:
Após o 74º Jogos Vorazes, Katniss Everdeen é o símbolo da revolução e embarca na "Turnê da Vitória" nos distritos juntamente com Peeta Mellark.

Em decorrer do percurso, Katniss sente que uma rebelião está em ebulição, mas o congresso continua fortemente no controle, ao mesmo tempo em que o Presidente Snow prepara o 75º Jogos Vorazes (Massacre Quaternário) -- uma competição que pode mudar Panem para sempre.

Trailer:


3. Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1 (The Hunger Games: Mockingjay Part 1)

Diretor: Francis Lawrence.
Roteiro: Danny Strong e Peter Craig.
Gênero: Fantasia, Ação, Aventura.
Distribuição: Lionsgate (nos E.U.A.) Paris Filmes (no Brasil).
Estréia: 21 de novembro de 2014 (mundial).

Sinopse:
O volume final da trilogia Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, é exatamente o livro pelo qual os fãs esperavam: complexo, imaginativo e, ao mesmo tempo, brutal e humano. Depois de sobreviver aos jogos por duas vezes, Katniss Everdeen tentará se encontrar no papel de símbolo de uma revolução, enquanto luta para proteger sua mãe e sua irmã no meio de uma guerra. A série, com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos, é o mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos, e mistura ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura.

A saga ganhará adaptação para o cinema, com estreia mundial prevista para março de 2012. A direção do longa está a cargo de Gary Ross (Quero ser grande/Seabiscuit) e a protagonista Katniss será interpretada por Jennifer Lawrence, finalista ao Oscar de melhor atriz por Inverno da alma. A trilogia manteve-se por 130 semanas consecutivas na prestigiada lista dos mais vendidos do jornal The New York Times, e também permaneceu no topo do ranking do USA Today e da revista Publisher’s Weekly.

Katniss conseguiu sair da arena pela segunda vez, mas, mesmo assim, ainda não está a salvo. A Capital está irritada e quer vingança e, por isso, inicia uma represália a toda a população. Numa trama tão violenta quanto psicológica, Suzanne Collins consegue provocar, em A esperança, um debate sobre a moral e os valores da guerra e as consequências das escolhas feitas por cada um dos personagens.

Ser o símbolo da revolução tem um preço alto para Katniss, que terá que decidir o quanto da sua própria humanidade e sanidade ela poderá arriscar em nome da causa, dos seus amigos e da sua família. É pela voz da protagonista, ainda mais feroz e obstinada, que a autora desafia o leitor a refletir em meio a cenas cruéis de combate. Tudo isso numa narrativa brilhante, com viradas surpreendentes que levam a um desfecho chocante e original.

Ambientado num futuro sombrio, a saga Jogos Vorazes é pioneira de uma tendência que ganhou força no mercado de bestsellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos. As obras renderam à autora Suzanne Collins lugar na badalada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time em 2010. Com narrativa ágil e ousada, os livros da trilogia foram traduzidos para 44 países e vêm atraindo leitores de diversas faixas etárias.

4. Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2 (The Hunger Games: Mockingjay Part 2)

Diretor: Francis Lawrence.
Roteiro: Danny Strong e Peter Craig.
Gênero: Fantasia, Ação, Aventura.
Distribuição: Lionsgate (nos E.U.A.) Paris Filmes (no Brasil).
Estréia: 20 de novembro de 2015 (mundial).

5 comentários:

  1. Muito legal os livros, o filme HG, amo muuuito!!
    só tomara que eles conseguissem não atrasar muito a data de lançamento dos filmes...seria ótimo, pq assim já ficamos bem ansiosos!

    ResponderExcluir
  2. Amo muito todos eles.
    O primeiro livro foi maravilhoso,o segundo fantástico,e o terceiro,surpreendente!!
    Eu,particularmente,não sei porque,tive um pouco de vontade de entrar na arena e participar dos jogos...
    Sabe,ainda é muito difícil para mim,me conformar com o final dos livro...Eu não me conformo em livros como estes terminarem assim tão rapidamente...I LOVE HUNGER GAMES!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa estou completamente apaixonada por essa série,infelizmente AINDA não li os livros mas pretendo começar,tenho certeza que vou gostar tanto como o filme,muito bom,parabéns à toda equipe de "Jogos vorazes"!

    ResponderExcluir
  4. Assistir o Filme Jogos Vorazes e estou anciosa para ver os outross!! ameii esse filme!!

    ResponderExcluir