sábado, 28 de abril de 2012

Jogos Vorazes Da Vida Real

Foi lançado nos Estados Unidos o documentário "Bully", de Lee Hirsh, que gerou polêmica entre os pais, crianças e educadores.
O blockbuster  é sobre crianças que precisam se matar para sobreviver em um jogo, como em Jogos Vorazes, só que na vida real. O filme faz uma viagem torturante com cinco famílias de quatro estados americanos que têm que conviver com o bullying.

"O documentário prevê que 13 milhões de crianças sofrerão agressões físicas ou psicológicas nas escolas dos EUA até o fim do ano. E mensalmente, três milhões faltam as aulas por medo de sofrerem agressões. Apesar de o bullying não ser novidade, o documentário intimida e choca o telespectador. Em uma das cenas, uma mãe ouve da funcionária da escola que “as crianças são tão boas quanto ouro”, depois de saber que o filho foi agredido pelos colegas dentro do ônibus escolar.

A crítica americana tem sido unânime em elogiar o documentário de Lee Hirsh, que segundo ele próprio, sofreu muito com o bullying na infância e na adolescência. Já o protagonista do filme, o menino Alex, que costumava ser torturado pelos colegas na escola, agora dá entrevistas para diversas emissoras de TV americanas. No novo colégio onde estuda, Alex é popular e está cotado para se tornar uma espécie de representante de turma. O filme ainda não tem previsão para estrear no Brasil." 

Pelo jeito, Jogos Vorazes vai continuar influenciando muito.

Fonte: G1 - Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário