quinta-feira, 5 de abril de 2012

Estreia de "Em Chamas" Pode Ser Adiada

Se já estávamos achando ruim ter que esperar praticamente dois anos pela sequência de Jogos Vorazes nos cinemas, agora há alguns impasses "Em Chamas" ainda não tem diretor confirmado, e é bem provável que as gravações de "X-Men: Primeira Classe 2" (franquia em que a atriz Jennifer Lawrence interpreta Raven) atrapalhe as gravações de Em Chamas, fazendo com que o filme possa ser adiado.
Estão sendo tensas as negociações para o retorno de Gary Ross, diretor e co-roteirista de "Jogos Vorazes", na continuação do blockbuster, "Catching Fire". O cineasta indicado ao Oscar por "Seabiscuit" recebeu US$ 3 milhões para comandar e assinar o primeiro filme – salário relativamente baixo para um profisisonal do seu calibre -, além de receber 5% dos lucros obtidos com a bilheteria. Mas ele quer ganhar um significativo aumento para reprisar suas funções. A informação é do Hollywood Reporter.

Não bastasse o impasse com o diretor, a Lionsgate ainda enfrenta um problema com a data de lançamento. No fim do ano passado, o estúdio reservou o dia 22 de novembro de 2013 para a estreia de "Catching Fire", que deve iniciar suas filmagens no segundo semestre, sem lembrar que sua protagonista, Jennifer Lawrence, também está envolvida em outra franquia cinematográfica. Contratada pela Fox para a sequência de "X-Men: Primeira Classe", o estúdio pode atrapalhar os planos da Lionsgate e rodar a aventura mutante primeiro, afinal, Matthew Vaughn já assinou contrato para retomar a função de diretor, enquanto o novo "Jogos Vorazes" ainda não definiu seu comando. Se isso ocorrer, a estreia de "Catching Fire" pode ser adiada, porque a prioridade contratual de Lawrence é o filme "X-Men: Primeira Classe 2", mesmo com o projeto ainda sem data de estreia.

Um comentário: